Telefone: 51 3019.3747     Whatsapp: 51 98333.0881

Carrinho

Álcool Gel 70%
Álcool Gel 70% é Indicado para anti-sepsia das mãos, eliminando de modo eficiente as bactérias, fungos e vírus, assim prevenindo a disseminação de infecções. A recente declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) que a COVID-19, a nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia tem gerado muita preocupação em torno das formas de prevenir a doença. O Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologia recomendam a higienizar as mãos constantemente, lavando com água e sabão ou utilizando o álcool gel 70%, na tentativa de evitar a propagação do vírus. A escolha do produto químico germicida tem sido uma das preocupações dos profissionais da saúde, principalmente considerando a grande diversidade de produtos, bem como a variabilidade de orientações em termos de indicações de uso. Um outro aspecto refere-se ao controle de qualidade dos germicidas. Neste sentido, vários países apresentam entidades ou agências que se responsabilizam pelas ações de controle e de proteção ao consumidor o que inclui o cumprimento das boas práticas de fabricação, conservação e utilização dos produtos. Assim, testes e métodos para avaliação dos germicidas são criteriosamente padronizados, dentre eles a determinação da sua atividade antimicrobiana.
No Brasil a regulamentação dos germicidas está a cargo do Ministério da Saúde, por meio da Divisão de Saneantes Domissanitários (DISAD), que cuida dos sanificantes e desinfetantes, e da Divisão de Medicamentos (DIMED) responsável pela normatização dos anti-sépticos. Em geral, busca-se um produto germicida com amplo espectro mesmo na presença de matéria orgânica, tempo mínimo de inativação dos microrganismos, capacidade de preservar a integridade do material, toxicidade in vivo nula ou mínima, tolerância à variações de temperatura e de pH, ter ação residual, odor agradável ou inodoro, facilidade de aquisição e de preparo, baixo custo, dentre outras qualidades. Particularmente, em relação aos álcoois, importante destacar que  são amplamente utilizados nas práticas em saúde como anti-séptico da pele de pacientes, na higienização das mãos de cuidadores e, como desinfetante de artigos e superfícies.
ÁLCOOL GEL 70%
Álcool Gel 70% é Indicado para anti-sepsia das mãos, eliminando de modo eficiente as bactérias, fungos e vírus, assim prevenindo a disseminação de infecções.
Whatsapp